O projeto consistiu na proposta de construção de duas moradias geminadas de dois pisos mais cave.
No dois lotes o piso térreo é composto por um hall de entrada, um bengaleiro e um lavabo, sendo os restantes espaços interligados entre si em open-space. Destes, temos a nascente, a sala de estar e a poente, a cozinha e sala de refeições. Como elemento central temos o acesso vertical. O alçado poente, neste piso, contempla um grande vão de correr com acesso ao jardim tardoz, onde propomos uma zona em Deck, jardim relvado e floreiras.
No piso 1, ambos os lotes contém 3 quartos, uma instalação sanitária acessível e uma suíte. As instalações sanitárias do piso 1 fazem ventilação natural através das claraboias.
No lote 24 o piso -1 contém uma lavandaria, uma instalação sanitária de apoio, uma área de arrumos e uma garagem.
No lote 23, como o estacionamento é no logradouro, na área de gravilha, e portanto a cave contém uma lavandaria, um escritório com acesso ao logradouro por escadas exteriores e uma área de arrumos.
Nos acabamentos exteriores foram utilizados dois tipos de sistema ETICS, da CIN e da Vale da Gândara, pelo exterior de um pano de alvenaria de bloco térmico tipo Pro-etics. As impermeabilizações das coberturas e palas são em sistemas de telas de PVC, sendo nas coberturas principais protegidos por lajetas térmicas.
Os vãos exteriores são em PVC cinza, com exceção dos vãos de correr, que são em alumínio termolacado da Sapa, slimslide.